Por que a identidade visual é importante para a sua marca?

Cada um de nós tem um jeito único de ser e ser enxergado. Você, as pessoas à sua volta… Todos temos uma personalidade. Desta mesma forma deve ser enxergada uma empresa: com originalidade, com uma cara que tudo diz sobre o seu negócio e o que ele proporcionará para seus futuros clientes.

Afinal, o que é uma identidade visual?

Identidade visual é o conjunto de vários elementos gráficos que juntos formam e comunicam o conceito da marca como a sua visão, a sua missão e seus valores, por exemplo. Esses elementos podem ser variados, como as cores, as formas, a tipografia, as frases ou imagens.

Por que é tão importante?

Uma boa identidade visual está diretamente relacionada com a sintonia entre todos os elementos e a essência da marca. Quanto maior este alinhamento, mais atenção ela chamará do público e maiores serão as chances da sua empresa ser lembrada na hora da decisão de compra.

Como definir a sua?

Apesar de parecer simples, uma identidade não é retirada do “além” na hora da criação. Para ser assertiva com seu público é preciso de um trabalho árduo de pesquisas e mais pesquisas para poder transmitir o que se quer transmitir com a linguagem pela qual o seu público se interessa.

Grande parte do conceito visual da empresa é transmitido através do logotipo, pois é o primeiro elemento da sua empresa que o cliente verá. Ele deve gerar uma boa primeira impressão. É preciso que nele seja percebido logo de cara toda a credibilidade e profissionalismo do seu negócio – qualidades imprescindíveis para quem está buscando visibilidade no mercado.

A identidade visual da marca é a forma como você pode tangibilizar e espelhar todos os seus sentimentos em relação a sua empresa. Vivemos em um período em que inovação é um dos requisitos mais buscados da atualidade. Por isso, manter a comunicação da sua marca atrelada com o novo é um atributo essencial, pois seu cliente também gosta de ser envolvido e engajado com o novo.

Então nossa dica é fazer um exercício de reflexão: o visual da sua marca expressa inovação? Ele transmite os ideias da sua empresa com credibilidade? Tem tudo a ver com o posicionamento da mesma? Caso não, talvez esteja na hora de repensar no design dela.

Se tiver alguma dúvida, ou precisar de ajuda, basta enviar um email para atendimento@gaiapole.com que nossa equipe especializada estará pronta para ajudar!

Compartilhar este post