10 benefícios sobre o Pole Dance que você precisa conhecer

O Pole Dance tem se tornado uma atividade cada vez mais popular por pessoas que buscam opções alternativas para aumentarem a  saúde e o bem-estar físicos e emocionais. Abaixo separamos uma lista com 10 benefícios sobre o Pole Dance que você precisa conhecer.

1- Melhora a coordenação motora 

Os movimentos do Pole, desde os básicos até os mais avançados, exigem muita coordenação motora e quanto mais fluidez e segurança na realização das coreografias, melhor! Aos poucos você irá começar a desenvolver essa habilidade e a execução dos movimentos vai se tornando cada vez mais automática. 

2- Aumenta a percepção corporal 

A prática do Pole Dance vai mudar a forma como você enxerga seu corpo. Você terá muito mais noção espacial, equilíbrio, desenvoltura, postura e domínio sobre o próprio corpo.

3- Tonifica os músculos 

Os movimentos de força no Pole Dance trabalham todos os grupos musculares. É por isso que a prática é considerada uma atividade física com alto potencial de fortalecimento muscular. 

4- Auxilia no controle do peso corporal 

Por ser uma atividade ativa, que une os movimentos de força e as coreografias de dança, uma sessão de Pole Dance é capaz de queimar muitas calorias. Unindo uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis, o Pole Dance te ajudará no processo de emagrecimento ou de manutenção do peso. 

5- Melhora a Flexibilidade

Tendo muito em comum com atividades como a ginástica, os movimentos do Pole Dance exigem grande flexibilidade. Seja com treinamentos específicos de alongamento ou com a evolução natural nas aulas de Pole, você irá desenvolver sua flexibilidade e seus movimentos vão ficar cada vez mais bonitos!

6- Aumenta a autoestima e autoconfiança

Um dos grandes diferenciais do Pole Dance para outras atividades físicas tradicionais, é que ele é capaz de aumentar perceptivelmente a autoestima e autoconfiança dos praticantes. Uma das vertentes do Pole Dance, o Pole Sensual, por exemplo, desenvolve a capacidade de expressão da própria sensualidade através de um processo de análise e auto aceitação do próprio corpo. Você irá se surpreender com o que seu corpo é capaz de fazer, e cada movimento novo irá se tornar um incentivo para continuar evoluindo!

7- Melhora a capacidade de socialização 

Dentro do Pole Dance é criado um espaço de igualdade e amizade. A comparação não é estimulada, pelo contrário, o mais experiente incentiva o outro a evoluir e ao mesmo tempo serve de inspiração para quem está começando. Você terá várias Pole Friends, (expressão usada para definir amigos e amigas praticantes de Pole). Seja você uma pessoa tímida, ou não, você certamente conseguirá encontrar alguém para conversar, afinal vocês terão muito em comum!

8- Diminui a ansiedade

Praticar uma atividade física é sem dúvidas um forte aliado no controle da ansiedade e do estresse, e o Pole Dance é ainda mais eficaz nesse sentido. Por um lado porque o esforço físico libera endorfinas que estimulam o cérebro e aumentam a sensação de bem-estar. Por outro, porque o Pole Dance é uma atividade muito prazerosa. A sessão será um momento para relaxar e esquecer de todos os problemas. Com certeza você sairá da aula muito melhor do que quando entrou.

9- Contribui na busca pelo autoconhecimento

Ao praticar Pole Dance você será colocada de encontro consigo mesma. Seja porque você irá se desafiar em um movimento de força, ou porque fará uma jornada pela própria sensualidade para aprender uma coreografia. Você só conseguirá se expressar através do Pole quando conseguir se conectar profundamente com si mesma. Seu corpo e sua mente precisarão estar totalmente focados e em sintonia para que os movimentos sejam executados com perfeição. Todo esse processo de olhar para si te ajudará não apenas a se conhecer melhor, como também a se amar cada dia mais.

10- Previne o câncer

A prática regular de atividades físicas auxilia na prevenção do câncer e, segundo o Instituto Nacional do Câncer, você deve privilegiar atividades que lhe deem prazer. Além de uma alimentação e hábitos saudáveis, mente e corpo devem andar juntos. E o Pole Dance não cuida apenas da saúde física, ele melhora a saúde emocional, e muito!

Leia mais sobre esse tema, nesse texto feito especialmente para o Outubro Rosa, clicando aqui.

Você percebeu como o Pole Dance é uma atividade maravilhosa que traz um monte de benefícios surpreendentes? Você conhece outros benefícios que não foram citados? Tem alguma dúvida sobre o Pole Dance? Comente abaixo para que possamos compartilhar mais informações. Ah.. e não esqueça de compartilhar esse conteúdo com todo mundo que pratica ou pensa em praticar Pole!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Compartilhar este post