3 atividades físicas para melhorar seus treinos de pole dance

Sabemos que o Pole Dance por si só já desenvolve força, resistência, flexibilidade, equilíbrio e entre outros benefícios para o nosso corpo e saúde. Mas você sabia que existem diversas atividades que podem ajudar e inclusive acelerar a sua evolução na barra? Confira alguns desses exercícios abaixo:  

1. Exercícios de alongamento ou flexibilidade

Trabalhar a flexibilidade é um dos exercícios mais importantes para a sua evolução. Apesar do pole dance por si só já melhorar o alongamento, as aulas de flex permitem que avance mais rápido na barra, melhore a figura de diversos movimentos, e claro, elas também contribuem para a recuperação muscular.

No entanto, é importante lembrar que alongamento não se conquista da noite para o dia: é como um treino de pole, você melhora aos poucos. Vale consultar seu professor sobre qual a frequência mais adequada para você: você pode começar com  1 ou 2 aulas por semana ou investir em um curso online como os que você encontra no Aprenda Pole Dance. Saiba mais sobre os cursos clicando aqui.

2. Danças

Para quem é praticante de pole coreografado (Exotic, Flow, Floorwork e entre outras), investir em um tipo de dança também é uma opção bem vinda. Desde ballet ao hip hop – toda a aula desenvolve o ritmo, a musicalidade, a fluidez de movimentos, a expressão e entre outras ferramentas que são a base para executar bem uma coreografia.

E o mais bacana da dança é que existem diversas modalidades para agradar a todos: se você procura por mais leveza e complexidade de movimentos, talvez o ballet seja uma boa alternativa. Mas se o que te comove são os ritmos fortes e mais animados, você pode se jogar numa aula de twerk, stiletto ou até salsa.

3. Exercícios com elástico

Os treinos com elástico são ideais para quem pratica o pole fitness, já que eles têm como foco ganhar resistência e fortalecimento de musculatura e articulações. Além disso, esses exercícios garantem maior amplitude dos movimentos – ou seja, os músculos ganham força e flexibilidade ao mesmo tempo.

Você pode treinar tanto em academias ou aulas de funcional quanto em casa, com o equipamento adequado, como o Power Band. Vale ressaltar que o acompanhamento de um profissional é indispensável para te orientar e adaptar o seu treino de acordo com seu condicionamento físico.

Já pratica ou praticou alguma das atividades acima? Comente abaixo! E não deixe de seguir a Gaia Pole no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do Pole Dance.

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Compartilhar este post