3 dicas essenciais para usar a barra giratória

A barra giratória é muitas vezes a favorita de diversos pole dancers, e não é à toa, ver uma sequência no pole giratório enche os olhos! Mas o começo geralmente não é fácil: é preciso executar movimentos ao mesmo tempo que se acostuma com a girar no próprio eixo. Por isso separamos três dicas para ajudar você, que está começando a usar a barra giratória, a evoluir ainda mais rápido:

1. Comece devagar

Pode até parecer uma dica óbvia, mas o primeiro pensamento ou reflexo inconsciente do corpo é de que a barra giratória será como a fixa na hora de executar movimentos – o que não é verdade. Uma sequência na fixa não é a mesma na giratória, porque na segunda ela exige muito mais controle corporal. Por isso é importante começar devagar: nas primeiras vezes, escale sem dar tanto impulso, faça poses isoladas ou combos simples. Entenda quais são os limites do seu corpo e, conforme for se acostumando e se sentindo mais segura(o), pode ousar mais!

2. Ficou tonta(o)? Gire no sentido contrário

Sentir tontura é comum no início, ainda mais depois ficar segundos girando. A maneira mais rápida de se recuperar dessa sensação nada boa é se movimentar para o sentido oposto do inicial. Por exemplo, se você escalou, fez uma pose no sentido horário, desceu e ficou tonta(o) – logo em seguida faça tudo no sentido anti-horário, ou se tiver se cansado(a) para repetir a sequência, escale uma vez e espere a barra girar no sentido anti-horário por alguns segundos em posição fetal de escalada. Depois desça devagar. Você verá que a tontura reduz bastante.

3. Limpeza e manutenção sempre!

Para sua segurança, é imprescindível que a barra giratória sempre esteja em bom estado de uso: limpe-a com álcool antes e depois de usá-la e sempre que necessário durante os treinos. Também não se esqueça de sempre verificar que está completamente destravada na hora de usá-la e travada depois do seu uso. Em caso de dúvidas, é importante sempre entrar em contato com o fornecedor da barra para auxílio.

E ai, bora treinar na barra giratória?

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Confira também nossa linha completa de barras giratórias para começar bem os treinos!

Pole dancer da foto: Cleo Meneses (@cleomenesespoledance), autora das figuras Backsplit (da foto) e Fig satellite.

Créditos da foto: Rudolph Lomax @rudolphlomax 

Compartilhar este post