6 Cuidados na hora de instalar sua Barra de Pole Dance Móvel

Está pensando em comprar uma barra de Pole Dance para sua residência ou estúdio e está em dúvida sobre como escolher e instalar seu equipamento?

A seguir separamos 6 Cuidados na hora de instalar sua Barra de Pole Dance Móvel para te auxiliar nesse processo.

1. Escolha do fabricante 

Em primeiro lugar,  é preciso analisar a qualidade do material da barra e a reputação do fabricante, afinal uma barra de qualidade irá te acompanhar durante muitos anos (ou até mesmo para sempre)! 

Nós da Gaia Pole  somos o maior fabricante de barras da américa latina, além de atendermos todo o Brasil, também estamos presente em lares de todos os continentes. Todos os nossos produtos são desenvolvidos por meio de conceitos de engenharia moderna e processos eficazes de produção, que respeitam o meio ambiente e prezam pela alta qualidade e tecnologia.

2. Escolha do equipamento

Também é importante que você analise as opções de barras disponíveis no mercado. Você precisa estar atento a alguns fatores, por exemplo, qual sistema de travas (para alternar no modo estático para o giratório) você pretende utilizar. 

Na Gaia Pole nós possuímos dois tipos de sistema (igualmente seguros): a linha de barras Story e a Quick Lock. A principal diferença entre eles é o tipo de instalação das barras e a rapidez no destrave. 

Nas Barras da linha Story, a instalação da sua barra precisará contar com o uso de escadas, pois a instalação é feito por cima. Além disso, para alternar entre o modo estático e giratório basta inserir ou remover um pequeno pino na base inferior, sem chave Allen e parafuso.

Nas Barras Quick Lock esse sistema é o primeiro e mais moderno sistema de destrave automático do mercado mundial. A instalação é feita sem uso de escadas e é possível travar e destravar o pole durante uma performance com apenas um movimento.

Também vale lembrar que se você pretende se mudar algum dia ou possui mais de um local para prática, você  consequentemente precisará de uma barra que se adapte a diferentes alturas, por isso nós indicamos os modelos desmontáveis . 

Nesse link você poderá ver alguns modelos disponíveis que te ajudarão a decidir qual a melhor opção para você.

3. Nivelamento do piso e do teto

Depois de optar pelo melhor equipamento, você precisará tomar alguns cuidados com o nivelamento do piso e do teto para que sua barra seja instalada com toda segurança.

O chão e o teto precisam estar perfeitamente nivelados para que a barra tenha o desempenho esperado. Qualquer inclinação no chão e no teto pode fazer com que a barra não gire corretamente, reduzindo a performance e a segurança do equipamento. 

Por isso indicamos que você verifique se o local de instalação do equipamento está em boas condições. Veja se o teto e o piso são rígidos para suportar a instalação da Barra de Pole Dance com segurança.

Caso você não tenha teto e chão rígidos, consulte nossas soluções especiais clicando nesse link.

4. Nivelamento da barra

O mau nivelamento da sua Barra de Pole Dance trará uma série de problemas, como por exemplo, sua performance será prejudicada, pois a inclinação da barra irá modificar o equilíbrio do praticante em diversos movimentos. Também pode acontecer da barra poderá não girar corretamente, porque os rolamentos ficam comprometidos.

Além disso, pode interferir diretamente sobre a garantia do produto, pois as peças podem ser danificadas, e também na sua segurança, uma vez que você pode se machucar ao treinar um uma barra não nivelada.

Para garantir que isso não ocorra, recomendamos que você utilize um prumo ou nível (ambos vendidos em lojas de construção civil). Caso você não tenha acesso a um desses, existem vários apps gratuitos de nivelamento para smartphone, basta que você procure por “Nível” em sua loja de aplicativos. 

5. Pressão necessária

Um equipamento instalado sob pressão possui a mesma segurança que um equipamento fixado com parafusos (desde que o fabricante seja confiável). Mas a pressão correta é fundamental para que o pole fique seguro.

Em equipamentos de outros fabricantes, quanto mais pressão, menos o pole gira no modo giratório. Nosso diferencial é que possuímos um sistema exclusivo que permite que a pessoa coloque toda pressão que quiser (garantindo a segurança) e o pole continua girando normalmente.

Além disso, os nossos poles não perdem a pressão com o uso, diferente dos outros fabricantes também.

Todos os nossos equipamentos possuem vídeos de instalação. Basta que você siga o passo a passo de cada vídeo de montagem para garantir que sua barra estará corretamente instalada e pronta para o uso.

6. Limpeza e Manutenção do equipamento

Todo equipamento precisa se manter limpo e bem lubrificado. Como nossos equipamentos possuem blindagem, não há necessidade de fazer lubrificação constante. 

A limpeza do tubo deve ser feita apenas com álcool, não usando nenhum material abrasivo (que cause raspagem), apenas pano limpo. O indicado é alcool de posto (etanol) para remover a gordura que fica na barra. Não é indicado jogar água sobre o equipamento.

Você pode ver algumas outras dicas clicando nesse link com 5 Cuidados Básicos Para Sua Barra De Pole Dance Durar Para Sempre.

Como você pode ver, tomando alguns cuidados antes da compra, como se certificar de escolher um bom fabricante e fazer uma análise detalhada sobre suas necessidades você conseguirá decidir pelo melhor equipamento para você. Além disso, basta seguir alguns cuidados básicos de segurança e manutenção para que sua barra dure para sempre! 

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Compartilhar este post