A Importância do Alongamento Para o Treino

Durante as aulas em estúdio, o ALONGAMENTO pré e pós aula é rotineiro, porém quando se trata de usar a barra em casa, muitas vezes a empolgação toma conta e se torna fácil pular essa parte.

Mas deixar de aquecer pode resultar em lesões e dores musculares desnecessárias, e ninguém quer isso, né?!?

Então lembre-se sempre disso antes de iniciar uma sessão de Pole em casa!

Você pode aproveitar para dar uma corrida rápida ao ar livre; ou, se preferir, pode usar suas escadas para aumentar a frequência cardíaca por alguns minutos, caso o tempo esteja curto.

Também é importante aquecer todas as articulações, especialmente os ombros, punhos, costas e virilha.

Seu corpo está prestes a fazer um trabalho sério, por isso é importante evitar ao máximo o desgaste prematuro nas articulações!

O alongamento durante o aquecimento deve ser suave e não muito intenso. Já o alongamento profundo, para ganho de flexibilidade, pode ser feito em outro momento, além da sua sessão de Pole.

Quando se trata de esfriar o corpo depois, isso é definitivamente algo que você não deve se apressar. O alongamento no final de qualquer treino tem papel fundamental para ajudar seus músculos a relaxarem depois de terem trabalhado e sido forçados.

Alongue todos os músculos, da cabeça aos pés, relaxando em cada alongamento e usando a barra ou a parede como resistência, se necessário. E não se esqueça de controlar a respiração. Solte/Desça o corpo sempre no momento de expirar.

Você deve sentir o alongamento do músculo, mas não exagere – se começar a doer ou travar, afrouxe o alongamento para torná-lo mais confortável. Nessa fase, o intuito é relaxar apenas, e não forçar.

Se tornar tudo isso um hábito, você também verá um ganho de performance muito grande durante as sessões de Pole.

Agora conta aí, você se lembra sempre de aquecer e alongar quando treina em casa? 

Clique no botão abaixo e conheça todos os modelos e variações de Barras de Pole Dance Gaia Pole.

Compartilhar este post