O apreço pelo pole dance é tanto que muitas vezes não prestamos atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença para que a gente continue o praticando e evoluindo: as barras. Afinal, você sabe o que torna uma barra perfeita para praticar o pole? Desde os seus componentes à engenharia aplicada são muito importantes para que você treine com rendimento e segurança. Confira o que você precisa saber sobre a estrutura do pole de qualidade:
Toda boa barra de pole é dividida em duas partes estruturais, a base e o tubo.
Tubo
Em relação ao tubo, alguns detalhes que você precisa prestar atenção são as medidas e o acabamento do mesmo.
A medida perfeita de pegada, recomendada para que sua mão segure firmemente no pole e pratique quaisquer movimentos, é de 45 mm de diâmetro – nem acima e nem abaixo disso.
Enquanto que o acabamento ideal precisa ser sempre de aço inoxidável.
As barras da Gaia Pole ainda possuem um polimento espelhado e passam processo especial chamado Grecko Grip – que aumenta consideravelmente a aderência com a pele. Soma-se à funcionalidade e beleza das barras da Gaia também a sua segurança.
Base
Chamamos de base as extremidades do pole. Ou seja, tanto a parte que se acopla ao teto quanto ao chão. É nela que encontramos os componentes que dão segurança, funcionalidade e sustentação à estrutura, como o sistema de giro e as travas de instalação.
É sempre necessário prestar atenção às travas: pois são elas que garantem que o seu pole não vai perder a pressão de instalação durante o uso. Os poles da Gaia possuem travas mecânicas para que você pratique o seu pole sem medo – tanto no caso de barras parafusadas quanto das instaladas sob pressão, como por exemplo, as removíveis ou desmontáveis.
Além disso, quanto mais prático o sistema de giro for, mais fácil fica para treinar sem muitos ensaios. No caso da barra Gaia Pole, cada base contém 3 rolamentos de primeira linha que possibilitam que a barra gire suavemente – dessa forma, a troca de trave e destrave entre os modos estático e giratório fica muito mais rápida. Sem contar que são isentas de manutenção, pois não possuem parafusos e roscas que com o tempo apresentam desgaste.


Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!
Posts Relacionados
-
2 formas rápidas de instalar ou remover barras de pole dance
Apesar de todo o amor pelo pole dance, não dá para negar que às vezes ele pode dar uma (leve)…
-
4 estilos de pole dance para você conhecer
Quando as pessoas ouvem falar sobre Pole Dance, geralmente o associam a duas definições: ao antiquado estereótipo de strippers ou…
-
Giros: por que são importantes no Pole Dance?
Como não amar giros de pole, não é mesmo? Além de serem lindos de se ver e divertidos de praticar,…