Barras de pole dance: você sabe do que são feitas?

O apreço pelo pole dance é tanto que muitas vezes não prestamos atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença para que a gente continue o praticando e evoluindo: as barras. Afinal, você sabe o que torna uma barra perfeita para praticar o pole? Desde os seus componentes à engenharia aplicada são muito importantes para que você treine com rendimento e segurança. Confira o que você precisa saber sobre a estrutura do pole de qualidade:  

Toda boa barra de pole é dividida em duas partes estruturais, a base e o tubo.

Tubo

Em relação ao tubo, alguns detalhes que você precisa prestar atenção são as medidas e o acabamento do mesmo.

A medida perfeita de pegada, recomendada para que sua mão segure firmemente no pole e pratique quaisquer movimentos, é de 45 mm de diâmetro – nem acima e nem abaixo disso.

Enquanto que o acabamento ideal precisa ser sempre de aço inoxidável.

As barras da Gaia Pole ainda possuem um polimento espelhado e passam processo especial chamado Grecko Grip – que aumenta consideravelmente a aderência com a pele. Soma-se à funcionalidade e beleza das barras da Gaia também a sua segurança.

Base

Chamamos de base as extremidades do pole. Ou seja, tanto a parte que se acopla ao teto quanto ao chão. É nela que encontramos os componentes que dão segurança, funcionalidade e sustentação à estrutura, como o sistema de giro e as travas de instalação.

É sempre necessário prestar atenção às travas: pois são elas que garantem que o seu pole não vai perder a pressão de instalação durante o uso. Os poles da Gaia possuem travas mecânicas para que você pratique o seu pole sem medo – tanto no caso de barras parafusadas quanto  das instaladas sob pressão, como por exemplo, as removíveis ou desmontáveis.

Além disso, quanto mais prático o sistema de giro for, mais fácil fica para treinar sem muitos ensaios. No caso da barra Gaia Pole, cada base contém 3 rolamentos de primeira linha que possibilitam que a barra gire suavemente – dessa forma, a troca de trave e destrave entre os modos estático e giratório fica muito mais rápida. Sem contar que são isentas de manutenção, pois não possuem parafusos e roscas que com o tempo apresentam desgaste.

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

RECEBER CUPOM

Compartilhar este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email