Como Instalar Barra de Pole no Teto de Gesso

Hoje em dia é muito comum que as pessoas cheguem até nós perguntando “É possível instalar uma Barra de Pole Dance se eu tenho teto de gesso na minha casa?”.

E a resposta é SIM e NÃO.

SIM, é possível você ter uma Barra de Pole Dance em casa.

Mas NÃO, não é possível você instalar ela diretamente no gesso.

A superfície do gesso não suporta a instalação direta de uma barra de Pole Dance, independente do modelo. Não importa se ela é parafusada, se ela é instalada por pressão…

Toda barra de Pole Dance precisa ter o chão e o teto rígidos para ser instalada. Ou seja, você tem que ter uma superfície sólida para conseguir fixar a sua barra, seja ela parafusada ou por pressão.

Então se você tem o teto de gesso, o que fazer para instalar a barra?

 

Caso você tenha teto de gesso na sua casa e você possa fazer um furo nele, o mais indicado é que você instale um PROLONGADOR PARA TETO DE GESSO. A ideia desse prolongador é muito simples: como a sua barra não vai até o teto, ou seja, ela vai parar no gesso, porque você vai praticar até o limite do seu gesso, a ideia é que você coloque um prolongador que vá até sua laje (ele é instalado lá em cima, parafusado) e abaixo dele você consegue instalar sua barra. Não importa qual modelo: pode ser uma barra de pressão, pode ser uma barra parafusada, não importa! Tanto que os nossos prolongadores já vão com essas furações para você aproveitar qualquer modelo de barra que você queira.

Então para que você consiga instalar o seu prolongador, a primeira coisa que você tem que fazer é ter a medida entre a laje e o seu teto de gesso. Para fazer isso você tem duas opções: 

Opção 1 – A primeira é fazer um pequeno furo onde a sua barra será instalada de modo a conseguir alcançar a laje para tirar a medida até o gesso. 

Opção 2 – Ou então você pode pegar uma luminária que tenha na sua casa e tirá-la de modo a conseguir enxergar a laje. Desta maneira você consegue medir através do buraquinho que já tem da sua luminária. Com essa medida, basta informar no nosso site, ou um dos nossos vendedores, e nós iremos confeccionar um prolongador ideal para o seu ambiente!

Lembrando que é indicado que esse prolongador tenha até 50cm. E a barra que vai ser instalada nele, não importa se ela é parafusada ou instalada por pressão, tem que ter no máximo 4m de altura. Desta maneira, a Gaia Pole consegue garantir que você vai praticar Pole Dance com toda segurança.

Então uma vez que você mediu a distância entre a sua laje e o teto de gesso, e adquiriu o seu prolongador, é hora de instalar!

Nós enviamos todos os parafusos e buchas necessários para a instalação, mas nós indicamos que você contrate um pedreiro ou gesseiro para esse processo. Por quê? Porque você vai precisar furar a sua laje e, com certeza, vai querer fazer um acabamento de gesso para ficar esteticamente bonito ao redor do seu prolongador e a barra ser instalada embaixo.

Então é isso! Se você tem teto de gesso na sua casa ou no seu apartamento e pode fazer um furo nele, o indicado é um PROLONGADOR PARA TETO DE GESSO

A segunda opção, caso você não consiga furar o seu gesso, é fixar uma estrutura nas paredes. Caso você prefira instalar uma estrutura nas suas paredes, acesse este artigo e conheça nossas soluções estruturais.

Agora que você já sabe de tudo isso, aproveite e compre o seu Prolongador com um desconto exclusivo para primeira compra no site!

Clique no botão abaixo e receba o cupom diretamente no seu emai:

Compartilhar este post