Dicas para treinar em casa com segurança

Nossos produtos são sinônimo de QUALIDADE e SEGURANÇA, pois são desenvolvidos por meio de conceitos de engenharia moderna e processos eficazes de produção.

Então quanto ao equipamento, você pode ficar tranquila. Mas e os cuidados e atenções que são necessários?

Treinar em casa exige atenção e cuidados redobrados. Afinal, além de não ter um instrutor ao lado, você quem é responsável por ter todos os cuidados com a barra.

Por isso, separamos as nossas melhores dicas para fazer Pole Dance em casa com segurança.

1 -Dê a si mesma espaço suficiente.
Certifique-se de que não haja nada mais próximo onde você possa escorregar, cair, dar uma topada com o dedo do pé, etc.! Não se esqueça de tirar também objetos que possam ser acertados em uma inversão, por exemplo.

2 – Sempre aqueça e esfrie adequadamente
Deixar de aquecer pode resultar em lesões e dores musculares desnecessárias. Portanto, jamais se esqueça de aquecer e alongar o seu corpo antes e depois da sessão de Pole em Casa.

3 – Se não estiver confiante, não faça em casa
Pode ser muito tentador arriscar movimentos novos ou querer recriar figuras das Redes Sociais, mas é sempre aconselhável ter um observador com você ao tentar algo novo ou algo em que você não está confiante. Por isso, a hora de arriscar é em aula, com alguém para auxiliar.

4 – Use Grip
Se estiver trabalhando em um movimento difícil ou com apenas as mãos como ponto de contato, use um Grip de boa qualidade para lhe ajudar.

5 – Não misture Bebida Alcóolica e Pole 
Não fique tentado a usar a barra depois de tomar algumas taças de vinho ou algumas latinhas de cerveja, por mais divertido que possa parecer. Afinal de contas, o álcool pode dar a sensação de mais confiança e é provável que você tente algo que não tentaria se estivesse sóbrio.

6 – Use um colchonete adequado
Um colchonete projetado para uso com as barras de Pole Dance pode tornar suas sessões de prática mais seguras, dando a você aquele toque extra de segurança. Eles se desencaixam, para que você não precise usá-los sempre que fizer Pole, mas certamente é uma boa ideia mantê-los por perto para os movimentos ‘mais assustadores’!

7 – Não esqueça de se hidratar
Como acontece com qualquer forma de exercício, você deve beber muita água para se manter hidratada durante os treinos. Mantenha uma garrafa por perto e beba um pouco de água em intervalos regulares.

Qual é o seu melhor conselho de segurança para Pole Dance em casa? Deixe um comentário abaixo para compartilhar sua experiência!

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Compartilhar este post