Por que a altura da barra de pole dance é importante?

A aquisição de uma barra de pole dance exige um processo de pesquisa e cautela. Não só para escolher o modelo que atende a todas as suas necessidades, mas também para garantir que o pole possua a altura ideal para os seus treinos. Instalar uma barra muito alta em casa pode ser impraticável, tanto quanto uma baixa num estúdio, por exemplo, pode não ser um investimento com resultados a longo prazo. Entenda a importância da altura de barras:

Padrão de medidas

Todas as barras da Gaia Pole disponíveis no site vem com até 3,2 metros de altura,  com parede de 2mm e Ø45mm de diâmetro, considerado inclusive o diâmetro de pegada perfeita para a maioria dos praticantes. Mas o diferencial é que a altura das barras pode ser customizada: é possível escolher uma barra na altura que preferir, basta conferir qual é o pé direito do espaço em que gostaria de instalá-la. Você também pode optar por uma barra acima de 3,2 metros, o que é recomendado para estúdios.

Recomendações para casa

Para quem treina em casa, o ideal é sempre investir em uma barra mediana a baixa. A altura deve variar de acordo com o pé direito do ambiente (em casas e apartamentos, o padrão fica entre 2,5 e 3 metros). É bem simples para especificar em qual altura gostaria que fosse o seu pole da Gaia: basta selecionar o modelo do seu interesse no site, adicionar ao carrinho e inserir o valor para Pé Direito. Não tem segredo! E você pode treinar tranquilamente em casa com uma barra dimensionada especialmente para você.

Recomendações para estúdio

No quesito padrão de medidas de um estúdio, o recomendado para o ambiente já é um pé direito que seja de no mínimo 4 metros. Logo as barras deveriam ser desta altura em diante. É importante que o estúdio atenda a esses parâmetros de medida (tanto em relação a barras quanto ao espaço em si) principalmente pensando na evolução de alunos, que vão subir alto e superar desafios a cada vez maiores. Oferecer essas condições é uma forma de garantir a fidelização do aluno a longo prazo, já que a tendência é que ele evolua cada vez mais rápido, e descartar a possibilidade de ele recorrer a estúdios concorrentes com barras mais altas, por exemplo.

Além da altura, as barras mais altas também possuem um tubo mais espesso, de 3mm, para garantir a segurança do equipamento para uso. E segurança para a Gaia Pole sempre vem em primeiro lugar!

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Compartilhar este post